Páginas

sábado, 21 de setembro de 2013

FOCOOOOOO!!!

Olá amores e amoras!!! Como estão vcs????

Eu estou bem hj, graças a Deus, e acho que já posso voltar as minhas atividades normais. Tenho feito abdominal "comum" estes dias... afff tô com dor hehehe. Delícia!!! Acho que sou meio masoquista hahaha. Eu só consigo "acreditar" em AF quando sinto meu corpo reclamando, e as massagens e drenagens tbm hihi.

Bom, drenagem mais ou menos né. Uma vez fui num lugar que a mulher me deixou com os braços roxos, e pelo que eu sei, drenagem não faz isso com a gente. Amo sair da drenagem direto pro banheiro hahaha. Quero muitoooooo voltar a fazer.

Segunda vou começar as pesagens novamente. Me pesarei toda segunda e fotografar, acho que preciso diminuir os dias pq 1 mês estava longo demais e eu estava pendendo e voltando ao foco durante este período.

Estou bem animada novamente, vamos que vamos.

Bjos a todas, saudades de vcs!!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Bem melhor...

Olá amores e amoras!!! Estou de volta, ainda não 100%, mas bemmm melhor Graças a Deus.

Nestes últimos dias tenho conseguido focar melhor no emagrecimento e deixado a casa por conta do meu pai e irmão (que agora esta ajudando tbm). Como eu não conseguia fazer nada de tanta dor, relaxei e deixei que o tempo resolva as coisas hehe.

Não tenho muitas novidades não, mas só vim dizer que estou por aqui.

Bjos

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Síndrome do túnel do carpo.

SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO


Olá amores, tudo bem com vcs??? 

Eu estou bem na medida do possível, eu tenho Síndrome do túnel do carpo e fazia uns 3 anos que não atacava. Na verdade só me atacou uma vez durante minha gravidez. Não conseguia segurar um copo direito, e foi nas duas mãos ao mesmo tempo. Depois que tive a Mari, foi como se tirasse a síndrome junto com ela, mas... agora ela voltou com tudo, graças a Deus só na mão direita.

Dói, dói demais, dá vontade de arrancar o braço durante a noite, mas vamos ver agora com o tratamento. Deixei ai embaixo uma explicação para quem quiser saber mais sobre isso.

Bom, eu não posso e nem consigo ficar digitando muito, então só passei pra dizer para vcs que estou lendo todos os posts e comentando quando possível (só com a esquerda hihi) e que assim que possível volto com novidades.

Bjos a todas

"Síndrome do túnel do carpo é uma neuropatia resultante da compressão do nervo mediano no canal do carpo, estrutura anatômica que se localiza entre a mão e o antebraço. Através desse túnel rígido, além do nervo mediano, passam os tendões flexores que são revestidos pelo tecido sinovial. Qualquer situação que aumente a pressão dentro do canal provoca compressão do nervo mediano e a síndrome do túnel do carpo.
Causas
A causa principal da síndrome do túnel do carpo é a L.E.R. (Lesão do Esforço Repetitivo), gerada por movimentos repetitivos como digitar ou tocar instrumentos musicais. Existem também causas traumáticas (quedas e fraturas), inflamatórias (artrite reumatóide), hormonais e medicamentosas. Tumores também estão entre as possíveis causas da síndrome.
Sintomas
O principal sintoma é a parestesia, uma sensação de formigamento, de dormência, que se manifesta mais à noite e ocorre fundamentalmente na área de enervação do nervo mediano.
A evolução da síndrome dificulta manipular estruturas pequenas e executar tarefas simples como pregar um botão, enfiar uma agulha, segurar uma xícara.
Diagnóstico
Dois testes ajudam a estabelecer o diagnóstico: o teste de Phalen e o teste de Tinel.
O primeiro consiste em dobrar o punho e mantê-lo fletido durante um minuto. Como essa posição aumenta a pressão intracarpeana, se houver compressão do nervo, os sintomas pioram.
O teste de Tinel consiste em percutir o nervo mediano. Se ele estiver comprometido, a sensação será de choque e formigamento.
Em alguns casos, é necessário pedir uma eletroneuromiografia para fechar o diagnóstico.
Tratamento
O tratamento leva em conta o grau de comprometimento da doença. Se for leve, indica-se a colocação de uma órtese para imobilizar o pulso e o uso de antiinflamatório não-hormonal. Se não houver melhora, aplica-se cortisona dentro do canal do carpo.
Esgotadas as possibilidades de tratamento clínico, é indicada a cirurgia.
Recomendações
* Tente evitar atividades que impliquem movimentos de flexo-extensão do punho;
* Lembre-se de que alterações dos hormônios da tireóide e doenças como diabetes podem acarretar neuropatias compressivas. Procure o médico se tiver sensação de formigamento nas mãos;
* Mulheres no climatério estão mais sujeitas à síndrome do túnel do carpo, por causa da queda na produção de estrógeno;
* Sente-se corretamente e apóie braços e punhos quando usar o computador. Não se esqueça de que seu uso inadequado é um fator de risco para L.E.R. e a síndrome do túnel do carpo.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Vida Dupla hihi

Olá meus amores, como estão???

Eu estou cansadérrimaaaa demais. Quem disse que seria fácil não é?? Mas estou feliz.

Perdi um pouco o foco do emagrecimento, mas sempre que posso tomo decisões saudáveis.

Estou vermelha mais que camarão, mesmo com filtro solar direto, o sol aqui está do inferno e trabalhando debaixo desta estrela impiedosa.

Já estamos na segunda fase da construção, erguendo as paredes. Estou amando ver cada bloco sendo colocado.

Agora olhem só como tem gente curtindo muito mais do que eu!!



Então meninas, está vida dupla (ajudar na construção da casa e cuidar da casa onde moro) o cansaço está me pegando forte não tenho nem ligado o not todos os dias, mas acredito que hj eu atualizei minhas visitinhas.


Obrigada por todos os recadinhos viu, amo cada um deles e leio com carinho.


Bjos a todas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Escondi minha balança!!!

Hahahaha, boa noite meninas!!!

Como vcs estão??? Eu estou um pouco mais tranquila. Vamos deixar o tempo responder as coisas tbm.

Quero agradecer a todas vcs pelo carinho comigo. Vcs tem toda razão, eu realmente tenho que ter calma e paciência, realmente estou estressada demais e com certeza isso tudo se refletiu na balança.

Eu sempre fui assim, se estava feliz comia, se estava triste comia, estressada comia etc etc etc. É um dos motivos que a terapia me ajudaria, pq minha relação com a comida é muito "forte".

Então fizemos as compras e fizemos as contas, realmente teremos que arrumar um plano B, pois realmente faltaram alguns materiais, mas tudo bem, serão coisas de final de obra. Gente como construir é caro né?!?!

Bom, mas estou feliz.

Eu escondi minha balança gente hihi. Ela ficava do lado da minha cama, e eu me pesava todos os dias pelo menos 3 vezes. Via os dígitos aumentarem durante o dia o que estava sendo ruim tbm. Parecia que eu estava me torturando sabe!!! Então "escondi" mesmo. Claro que posso pegar a qualquer momento, mas prefiro esquecer dela por enquanto.


Ahhhhhh!!! Marquei nutricionista!!! Não sei para que dia hihi, foi uma amiga que foi na consulta e aproveitou e marcou pra mim. Acho que só assim para sair do lugar mesmo.

É isso amigas.

Bjos a todas e obrigada mesmo pela força.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Nervosaaa!!!

Olá amores como estão???

Eu aqui estou nervosa! Nervosa pela TIM com esse modem de merda que funciona dia sim dia não e com meu emagrecimento.

Vcs acreditam que a casa nos 90 resolveu aparecer novamente??? Sim sim, claro que isso tem uma explicação. Estou ansiosa com a construção da casa, com a compra das coisas que parecem não ter fim (só meu dinheiro já está no fim) e não estou conseguindo controlar a minha alimentação.

Estou bem "pra baixo" estes últimos dias, nem sei dizer o motivo, mas até meu marido me aconselhou uma terapia... afff, ainda reluto muito contra isso.

Quero agradecer a todas mensagens que vcs deixam pra mim no último post, fiquei muito feliz. Estou devendo visitas e respostas a todas, peço um pouquinho de paciência que eu vou organizar tudinho.

Bjos a todas e que tenham muito mais sucesso do que eu.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cansada mas muitooo feliz!!!

Oi amores, como estão???

Estava com saudades de vcs já rsrs. Meu modem deu problema mais uma vez ai estava sem net desde sexta passada, mas agora "vorteiii".

Gente, venho aqui compartilhar minha felicidade com vcs. Desta vez não tem nada haver com emagrecimento.

Segunda comecei a construir minha casa!!! Gente estou feliz demais. Sou casada a 7 anos e desde então estou esperando por isso.

É assim, não tenho vergonha de dizer que não tenho grana pra fazer minha casa, então meu pai que é pedreiro e vai construir minha casa, mas eu vou ajudar meu velhinho que não aguenta mais tannnnta coisa. Começamos a fazer o alicerce gente, estou parecendo um tatu de tanto cavar terra hahaha. Prefiro pensar que queimo umas calorias.

Bom, voltando ao foco do blog: Mais uma vez não alcancei a meta que havia imaginado para mim. Pensei em 5 kilos, mas se foram só 3,5. Bom só não né. Já é alguma coisa né, que setembro venha com tanta força quanto minha imaginação hehe.

Vou tentar vir com mais calma e visitar a todas, mas essa vida de peão de obra tá dose.

Bjos a todas